"E QUE AS PALAVRAS SEJAM CERTAS, E AS HORAS AS DESTAS."


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

23:13

*


Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
 

[William Shakespeare]


E ninguém nota, porque não se nota.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Agora

*



O grande relógio do tempo só tem uma palavra: AGORA ...


[Attilio - De O tigre e a neve]

O beijo foi após o fim da Segunda Guerra Mundial.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

21:32

*



E como é...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

22:39

*
 CORAÇÃO É TERRA QUE NINGUÉM VÊ.






Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Sachei, mondei - nada colhi.
Nasceram espinhos
e nos espinhos me feri.
Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Cavei, plantei.
Na terra ingrata
nada criei.
Semeador da Parábola...
Lancei a boa semente
a gestos largos...
Aves do céu levaram.
Espinhos do chão cobriram.
O resto se perdeu
na terra dura
da ingratidão
Coração é terra que ninguém vê
- diz o ditado.
Plantei, reguei, nada deu, não.
Terra de lagedo, de pedregulho,
- teu coração. Bati na porta de um coração.
Bati. Bati. Nada escutei.
Casa vazia. Porta fechada,
foi que encontrei...


[Cora Coralina]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

00:38

*

 

É vida o que estou deixando escapar, sim, eu sei. Pode-se arrumar o querer ou podar o sentir? Tenho por muitíssimo indagado a mim mesma, quando sei que não terei respostas, nada em mim responde, a interrogação é o meu próximo passo. E trago a vontade de muitos silêncios, acostados, preguiçosos, forçosos e sós.